Pente Fino: Star Fox

27 10 2009

Bom aqui estou eu (Aurélio Novaes) em mais um pente fino, dessa vez na série Star Fox, que deu uma sumida nesses últimos tempos.

O jogo foi reconhecido como representante cult entre os jogos Nintendo no N64, onde levou seu nome as alturas, mas não manteve sua qualidade em suas outras versões, sendo considerado ”Star Fox Adventure” retalho do jogo Zelda: OoT, pelo simples motivo de levar ao jogo uma mecânica muito parecida com a do aclamado Zelda. Mas em si é um jogo que merece total destaque da BIGN. O jogo iniciou sua vida no SNES com uma história peculiar.

Star Fox (SNES) – 1993

Star Fox tem a honra de ser o primeiro game de SNES a se utilizar de um chip acelerador gráfico na época intitulado de Super FX (Super efeitos – tradução literal). Para época e seu console foram gráficos de ponta, o jogo foi um sucesso de crítica e levou da Famitsu (34/40), ele não foi tão bem sucedido em vendas, talvez por este ter sido lançado no fim de vida do SNES. A história se resume a busca do cientista do mal Andross que quer dominar o universo.

star_fox_snes

Capa do jogo de SNES, primeiro a se utilizar da tecnologia Super FX

Star Fox 64 (N64) – 1997

Star Fox 64 é o ápice da série, sucesso em crítica e vendas, o jogo não mudou sua fórmula original mas além de ter uma história mais inspirada, o jogo não é mais tão linear,temos o landmaster(tanque) que é utilizado em algumas missões, concluir determinadas tarefas poderiam lhe levar a outros planetas diferentes do que a rota original predisposta do jogo, ou seja, dependendo de como você joga o game você pode ter experiências totalmente diferentes, o jogo também apresenta pela primeira vez a equipe Star Wolf, liderada por Wolf. O jogo apresentava diálogos por rádio inéditos na série, além de um sistema de medalhas que eram conseguidas ao se vencer determinado número de inimigos sem levar nenhum dano, tarefa difissílima que destravava um extra. o jogo levou 8.7 de 10 da IGN.

star-fox-64

Star Fox 64 foi melhor jogo da série para os fãs

Nota: Primeiro jogo a se utilizar do rumble pak (acessório que permitia o controle de N64 vibrar), ele está disponível no virtual console.

Star Fox Adventures – 2002

Muito se falava na época de um novo Star Fox, as espectativas eram enormes, então na E3 de 2001 a RARE anuncia para o recém-lançado Game Cube, Star Fox Adventures, com uma nova perspectiva e novos personagens jogáveis, muito foi especulado, e logo o jogo foi considerado uma cópia de Zelda: OoT, foi desprezado pela crítica, apesar de ser um ótimo jogo, e mesclar bem os momentos de ação com os puzzles, tinha e tem gráficos maravilhosos, estando entre os melhores do Game Cube, apresentando para a época efeitos e texturas inéditas, além de uma iluminação de dar inveja a inúmeros jogos do Wii.

StarfoxEwokV

Belos gráficos na aventura de Fox no GC

Nota: Star Fox Adventure foi o último jogo da RARE para os consoles de mesa da Nintendo.

Star Fox Assault – 2005

Quem ficou responsável pelo jogo então foi a Namco, retornando à fórmula de Star Fox e SF64, e mesclou missões a pé e com o landmaster (tanque) além e claro dos airwings as famosas naves de Star Fox, mas muito foi tirado do jogo, como o sistema de fases do N64, e também da dificuldade, controles ruins e gráficos ruins é o que se destaca nessa versão, o que não ajudou em nada a popularidade do jogo para os veteranos.Mas mesmo assim se deu até bem com a crítica tendo uma média de 67/100 no site Metacritic.

i_6387

Combates não tão empolgantes assim.

Nos Portáteis

Star Fox Command – 2006

Sua única versão portátil não é uma obra prima, mas é um jogo com suas qualidades, voltando aos combates de nave, em Star Fox Command, a história é dividida por capítulos, e se parece mais com um jogo de tabuleiro por turnos, quando você tem contanto com uma nave inimiga o combate se inicia, o jogo apresenta um ótimo sistema de mira com a stilus e foi muito bem aceito pela crítica e público.

starfoxcommand(1)

Fez bonito em jogo que mescla jogo de tabuleiro e shooter

Anúncios

Ações

Information

5 responses

27 10 2009
rguerreirowii

muito bom o tópico e muito bem escrito,eu como desconhecedor da série star fox,percebi que é uma série bem “judiada” pela nintendo (poxo,até pla nanco ela já passou!) resta esperar um titulo novo pra wii,acho dificil mais não impossivel(vide punch-out que ressurgiu das cinzas)

27 10 2009
Pc guimarães

Viva o Star Fox \o/

30 11 2009
eduardo

star fox es un juego bien chido

25 01 2010
Elmar Ernani

Eu cheguei a jogar da série Star Fox apenas o jogo para Super Nintendo e o de Nintendo 64. Eram simplesmente jogos de encher os olhos. Perfeitos para a época na minha modesta opinião. Mudando um pouco de assunto, deixo minha dica pra galera daqui. Site da loja de video games no qual encontreie e achei muito bom por seu atendimento e os ótimos preços. Valhe a pena conferir! ^^b
http://www.incrivelgames.com.br

12 02 2010
Daniel Feitosa

Cheguei a ter os dois primeiros jogos da série Star Fox, o de Super Nintendo e o de Nintendo 64. Eram pra mim na época jogos que marcaram a minha infância. Tenho vontade de jogar os outros jogos e ver como são realmente. Mudança de assunto. Dica! Site de games massa que achei. Confiram pois valhe a pena.
http://www.incrivelgames.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: